Casamento - 15 anos - Making of - Ensaios - Book Boudoir - Márcia Nora Fotografia
design own website

O que significam certos termos que usamos na fotografia e o que fazemos?

Aproveite para aprender mais sobre nosso trabalho como fotógrafo e saber o que podemos fazer por você. 

Mobirise

Making Of

Porque fazer um making of do dia da noiva? Já pensou como seria ter fotos lindas da festa, com seus melhores amigos e família, da cerimônia e da festa, porém sem ter recordações dos detalhes que fizeram parte do processo de preparativo desse dia tão especial? Incompleto, não é mesmo? Toda essa preparação é tão importante quanto o próprio casamento, porque ela precede a esse momento. É nessa hora que nós fotógrafos, estamos registrando as primeiras emoções do dia, a noiva sendo maquiada e arrumada e, quando contratado, o noivo se vestindo assim como a jóa, a tiara, o sapato, véu, perfume, tudo tudo o que a noiva irá usar, nós imortalizamos por nossa fotografia. Fotografamos esse evento 2 horas antes de a noiva estar pronta e sair para o casamento.

Mobirise

Save the Date/Pre wedding

Save the date é um ensaio criativo com data marcada para antes da data do casamento. Neste momento, as fotos são divertidas, com o casal curtindo e de certa forma, avisando sobre o grande dia. As fotos são usadas para envio de um elegante e divertido aviso de que a data deve ser "salva" e podem fazer parte da decoração do casamento em diversos formatos ou em quadro ou livro de assinatura. Gosto de fazer o ensaio com pelo menos 2 meses de antecedência ao casamento, para dar tempo de sobra para toda essa produção. Ao casal dou dicas de roupas, porém, numa reunião, pergunto sobre o que gostam e onde gostariam de fotografar. Assim o ensaio fica do jeitinho deles. ;-)

Mobirise


Mini Wedding


Mini wedding é um tipo de casamento mais intimista, isto é, para poucos convidados. De 10 a 60. É uma festa elegante, feita em local menor (casa do noivo/noiva, restaurante, hotel, quintal, etc... O diferencial desse tipo de casamento é que é uma cerimônia beeeem intimista. Os detalhes podem ser arrojados, pode-se pensar em lembrancinhas personalizadas para agradecer um a um. O buffet pode ser tanto um brunch, se for casamento de manhã, ou um buffet tradicional para casamentos ao cair da tarde. Está muito em alta aqui no país e dá para caprichar bastante nos detalhes. 

Mobirise


Destination Wedding

Destination Wedding é mais que uma festa, é uma experiência completa para os noivos, familia e amigos. Muito em alta hoje em dia. É quando a festa é realizada fora da cidade e do país do casal. Pode ser pequena ou grande, levar dias de festejo. Hà agências especializadas em casamentos assim, como a Cheers Travel. O diferencial desse tipo de casamento, além da despesa, é que as pessoas estão querendo vivenciar o ambiente com os convidados por um tempo maior. Participam desde os preparativos até os melhores momentos lembrados no dia seguinte. 

Mobirise


Bridal Boudoir

A palavra, francesa, foi usada originalmente para designar os quartos que as mulheres usavam para se vestir, no século 19, ou ainda, penteadeira (há divergências na tradução), por isso, o ensaio remete ao momento em que a mulher está se arrumando, nesse caso a noiva.
É um ensaio que deve ter um olhar mais romantizado, mais puro, em que deve-se registrar a delicadeza da noiva se preparando para o casamento. As noivas se encantam muito com a possibilidade de ter esse ensaio e presentear o futuro marido com uma revista onde ela é a capa e todo o conteúdo interno. É um ensaio delicado e lindo.

Mobirise


Book Noiva/Cherish the dress

O Book noiva tem o objetivo de revelar a noiva em toda sua elegância e tranquilidade. O book é feito no dia das provas do vestido, maquiagem e cabelo. Nesse dia, muitas noivas ficam lindas, produzidas e voltam para casa para retirar a make? Nâaaao! Vamos fazer um book lindo só da noiva. Pode ser feito no próprio salão/loja (dependendo do caso) ou em locação externa. No corre corre do making of da noiva, não há tempo hábil para fazer um ensaio lindo com toda a atenção que merece. Por isso, muitas me procuram para fazer um ensaio só delas, para curtir o vestido, simbolo da sua união.

Mobirise

Trash the dress

Mais uma moda americana que chegou para ficar, o trash the dress significa sujar ou estragar o vestido de noiva. O objetivo não é somente este, obviamente, mas fazer um ensaio divertido, dias depois da cerimônia, em cenários que contrastam com os elegantes trages de gala. Fotografar onde uma noiva jamais pensaria em ir com um vestido de noiva. Numa sessão assim vale de tudo, desde que com segurança. Passaio a cavalo, andar na areia, sujar no barro, mergulhar no mar, na piscina, banho de cachoeira, banho de tinta, banho de pó colorido, andar de jipe, tudo em locação bem natural. Também vale fazer o ensaio com outro vestido, caso o original seja alugado. Com certeza será uma lembrança bem divertida cheia de risadas.

Mobirise

Fotógrafo na Lua de Mel

A vontade de registrar cada segundo da vida de casado faz com que muitos casais queiram um ensaio fotográfico também na lua de mel. Assim, esse momento fica cheio de retratos diferentes e os recém casados podem ter lindas fotos nos pontos turísticos da cidade na qual estão visitando.
Como os noivos estão mais tranquilos, as fotos costumam ficar mais espontâneas que nunca. para isso o fotógrafo pesquisa bem sobre os locais disponíveis para encontrar os melhores cenários. Ou então, nada disso, simplesmente acompanham o casal para onde forem! algumas noivas tiram fotos com o vestido, outras optam pelo Trash the Dress, tudo depende do estilo do casal. Eles podem ser fotografados em poses ou simplesmente "sem saberem" que estão sendo fotografados, ao estilo Voyeur.

Mobirise

Morning After

A nova moda é o morning after, que significa manhã depois. O fotógrafo que clicou o casamento vai ao quarto do casal após a primeira noite e clica os dois acordando. É para simbolizar a primeira experiência já casados, cheio de recordações da noite anterior, expectativas para os próximos dias.
Se você acha que é interessante ter as primeiras fotos de casada começando dessa forma, é bom que o fotógrafo e vocês devem ter uma boa sintonia, afinal, ele estará entrando numa zona íntima em que não é toda hora que um terceiro tem a oportunidade de clicar um momento tão especial.

Mobirise

Pet Book



Quem tem um bicho de estimação sabe como é bom tê-lo por perto não é mesmo? E porque não fazer um ensaio com ele? É uma forma de ter recordações lindas, de um dia de brincadeiras e risadas com ele. 
Esse tipo de ensaio pode ser feito na casa da pessoa ou em parques, claro, dependendo do bicho que se tenha. 
Está muito em alta e a variedade de acessórios e mimos para os bichos torna o ensaio ainda mais bonito.

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Gostou? Compartilha!